Socioambiental

buscar

General Shopping Brasil ajuda a combater câncer de mama no Outubro Rosa

Atualizado em: 05/10/2017

Os empreendimentos da General Shopping Brasil estão realizando durante o mês de outubro uma série de ações de conscientização sobre o câncer de mama, como parte do Outubro Rosa, uma campanha mundial que procura combater a doença. Estão previstos palestras, aulas de dança, cortes e doações de cabelos e mudanças na iluminação dos shoppings como forma de chamar atenção para a causa.

O Shopping Bonsucesso, na Grande São Paulo, realizará a Zumba do Bem, uma aula especial que acontecerá no dia 19/10. Os participantes serão incentivados a doar lenços de cabeça para a instituição Grupo Vida Melhor. Durante o evento, profissionais da clínica Saúde Fácil farão, gratuitamente, a aferição da pressão arterial e conscientização para o autoexame. O salão de beleza Corte & Cortes doará cabelos à instituição para a confecção de perucas, visando elevar a autoestima das mulheres que passam pelo tratamento do câncer de mama. A iluminação dos jardins do shopping mudará de cor e os lojistas terão, pelo menos, um produto rosa em suas vitrines, remetendo ao movimento. O perfil do Bonsucesso no Facebook também trará informações sobre prevenção, diagnóstico e dicas para quem enfrenta o câncer de mama.

Já o Poli Shopping distribuirá, no dia 19/10, mini sabonetes e laços cor de rosa, símbolo máximo da conscientização sobre a prevenção à doença.

No Unimart Shopping Campinas, no dia 17/10, das 11h às 15h, haverá uma ação gratuita sobre saúde da mulher, em parceria com a faculdade Metrocamp. Os profissionais da faculdade ensinarão como realizar o autoexame correto e farão palestras voltadas ao público feminino. Além disso, haverá distribuição de rosas personalizadas para que o público guarde uma recordação da data.

O Parque Shopping Barueri realiza o Bazar Cabelegria Celebridade, com roupas e acessórios de famosos, até final de outubro. A ONG Cabelegria também receberá doações de cabelos para confecção de perucas.

O Shopping do Vale, em parceria com a prefeitura de Cachoeirinha (RS), contará com a exposição “De Peito Aberto”, uma mostra de fotos de mulheres na luta contra o câncer de mama. O empreendimento também terá uma ação de prevenção à saúde, no dia 07/10, com triagens e encaminhamentos para mamografia e testes rápidos de HVI, Sífilis e Hepatite. Já no dia 27/10, será realizada a Caminhada Viva Mulher, um ato para alertar a população do entorno sobre a prevenção da doença.

No Rio de Janeiro, o Parque Shopping Sulacap iluminará o empreendimento com a cor rosa para chamar atenção do público em prol do combate ao câncer de mama. O site e mídias sociais do empreendimento também trarão informações sobre a campanha.

No Outlet Premium Brasília, no dia 08/10, a campanha será celebrada com a segunda edição do Outlet Outubro Rosa, um evento ciclístico que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e, ao mesmo tempo, conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.