Empreendimentos

buscar

Empreendimentos da General Shopping mostram as várias faces do amor

Atualizado em: 10/05/2017

O Dia das Mães e o Dia dos Namorados são datas importantes no calendário promocional do varejo brasileiro. Por isso, durante os meses de maio e junho, o amor é parte essencial da comunicação dos shopping centers com os clientes. Neste ano, os empreendimentos da General Shopping Brasil adotaram estratégias diferentes para as ações de marketing: enquanto alguns shoppings desenvolveram campanhas separadas para as duas datas, outros unificaram as campanhas.

A razão para escolher uma estratégia ou outra está pautada, principalmente, no comportamento dos clientes de cada shopping. Depois de estudar o desempenho das ações dos últimos anos, avaliar o feedback dos usuários e analisar o momento atual do mercado, cada empreendimento definiu uma maneira diferente de atuar, de acordo com as particularidades de seu entorno. Um exemplo é o Parque Shopping Maia, em Guarulhos (SP), que realiza uma única ação envolvendo Dia das Mães e Dia dos Namorados, com o sorteio de uma Mercedes GLE 200 no mês de maio e uma viagem para Milão no mês de junho. Com o automóvel, o Maia oferece um prêmio muito diferenciado, com valor agregado bastante elevado e inédito na região, estimulando o público a participar da ação. Já para os Namorados, uma viagem romântica para uma das cidades mais desejadas da Europa também estimula as pessoas a participar. No empreendimento, cada R$ 300 em notas fiscais de compra dão direito a um cupom para concorrer aos prêmios.

A integração das ações de Mães e Namorados também ocorre em outros empreendimentos do grupo, como o Suzano Shopping, em que o tema “Amor em Dose Dupla” reflete o espírito da ação, que, a cada R$ 200 em compras, oferece um cupom para o cliente concorrer a 4 vales-viagem e um automóvel HB20. O Internacional Shopping Guarulhos também oferece um automóvel (Honda HRV), bem como dois iPhone 7. Em Campinas, o Unimart Shopping unificou as ações para premiar os clientes com 4 viagens de 7 dias, incluindo hospedagem e aéreo, em vários pontos turísticos do Brasil. O Parque Shopping Barueri, por sua vez, inova ao premiar os clientes com um show exclusivo com Tiago Iorc para 150 casais, 3 vales-compra da Rip Curl e 6 vales-compra da Tunoda.

Já o Shopping Bonsucesso adotou um posicionamento diferente para esta temporada promocional: são oferecidos vales-compra de R$ 1 mil, totalizando R$ 30 mil em prêmios. A ação acontece no período de Dia das Mães. No período de Namorados, a aposta do empreendimento estará em iniciativas que promovam experiências para os casais, como shows de música, jantares e ações no cinema, procurando levar público para o shopping e criar um vínculo emocional extra com o shopping.

Com criatividade e desenvolvendo campanhas que toquem o coração dos clientes, os empreendimentos da General Shopping Brasil estão preparados para colher os frutos de seus investimentos no Dia das Mães e Dia dos Namorados.