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General Shopping Brasil aposta em live nas mídias sociais para atrair público aos empreendimentos

Atualizado em: 25/09/2017

O uso das mídias sociais pelos shopping centers vem se tornando cada vez mais importante para comunicação com os consumidores. Segundo uma pesquisa realizada em 2016 pela Contentools, 84% dos usuários de internet no Brasil acessam o Facebook, 75% Instagram e 72% YouTube. A interação dos usuários com marcas, produtos e serviços pelas mídias sociais só cresce e, com isso, aumentam as possibilidades de geração de conteúdo relevante para o público.

Os empreendimentos da General Shopping Brasil vêm inovando com ações que atraem a atenção do público. O Internacional Shopping Guarulhos, por exemplo, realizou a primeira edição do Liquida ao Vivo, com transmissões em tempo real no Facebook para mostrar a variedade dos produtos em oferta nas lojas do empreendimento. “A interatividade foi muito grande e os resultados foram positivos, tanto em visibilidade para as lojas quanto em vendas”, afirma Daniel Bueno, superintendente do shopping.

O Liquida ao Vivo surgiu a partir da ideia de permitir que os clientes que estivessem fora do shopping também entrassem em contato com o que estava acontecendo no mall. Em vez de anúncios estáticos nos meios tradicionais de comunicação ou mesmo nas mídias sociais, o shopping buscou aumentar o engajamento dos clientes com a divulgação de ofertas, por meio de conteúdo transmitido ao vivo. “Com a live conseguimos ir além do PDV, alcançando um público mais amplo. Foi uma grande virada de chave, pois abraçamos a tendência de conteúdo em vídeo, comunicamos os diferenciais do shopping e aumentamos a visibilidade dos lojistas”, completa o executivo.

Os Outlets Premium também têm realizado transmissões ao vivo para aumentar a visibilidade das ações dos lojistas e impulsionar as vendas. Semanalmente, os perfis dos quatro empreendimentos (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador) no Instagram realizam lives mostrando as ofertas de lojas selecionadas a partir de uma votação online. Durante as transmissões o cliente também pode reservar peças para retirada no final de semana seguinte no shopping. “É bom para o consumidor, que faz uma visita programada e sabe o que encontrará no mall, e também para o lojista, que divulga seus produtos, gera interesse e tem mais visibilidade”, comenta Fernando Fontenele Godoy, superintendente dos Outlets Premium.