buscar

Como o Suzano Shopping se tornou parte importante da vida de seus clientes

Atualizado em: 31/10/2016
Uma das preocupações da General Shopping Brasil é fazer com que seus empreendimentos sejam relevantes para a população do entorno. Para isso, os shoppings desenvolvem ações voltadas ao lazer e ao entretenimento da população, além de iniciativas sociais que reforçam o vínculo com os clientes e mostram que o mall, mais que um local de compras, é um lugar de convivência e de conveniência.
 
Com esse posicionamento, o Suzano Shopping, em Suzano (SP), tem se destacado. Inaugurado em 2000, rapidamente o empreendimento assumiu uma posição relevante para o público e, ao ser integrado à General Shopping Brasil, em 2007, deu um salto de qualidade , recebendo novas marcas e passando por uma expansão. O resultado? Ainda mais relevância para o público da região.
 
Na entrevista a seguir, Claudio Melo, superintendente do Suzano Shopping, fala sobre as ações que o empreendimento realiza para ter um papel cada vez mais importante na vida dos moradores da cidade.
 
 
Como o Suzano Shopping se tornou um local de referência na vida da cidade?
Claudio Melo – Parte da nossa importância para a vida de Suzano se deve, sem dúvida, ao seu pioneirismo. Fomos inaugurados em setembro de 2000 e éramos então apenas o segundo empreendimento do gênero na região do Alto Tietê. Com uma arquitetura arrojada, um ambiente agradável e uma grande oferta de lazer, rapidamente o shopping se tornou uma referência. Com salas de cinema modernas, boliche e parque de diversões, logo nos tornamos o ponto de encontro da cidade e atraímos visitantes de toda a região.
 
Em 2007, o shopping passou a fazer parte da General Shopping. O que mudou para o empreendimento?
Melo – A General Shopping trouxe mais atratividade e comodidade ao empreendimento ao implantar novas lojas âncoras, tais como Renner, C&A, Magazine Luiza, Kalunga e Centauro. Além disso, profissionalizou a sua gestão, trazendo a experiência de uma maiores empresas do segmento de shopping no País. Com o tempo, fizemos uma expansão, aumentamos o número de vagas no estacionamento (com a construção de um Deck Park) e recebemos uma unidade do Poupatempo. A constante preocupação em trazer novas lojas, de grandes redes e/ou franquias, é outro grande diferencial da General Shopping. Outro aspecto importante é a responsabilidade da empresa em questões ambientais, seja pela construção de uma Estação de Tratamento de Água, pelo reuso da água e pela coleta de recicláveis.
 
Qual a importância do shopping para a cidade de Suzano?
Melo – O Suzano Shopping é um importante gerador de empregos diretos e indiretos, além de fomentar receitas ao município por meio das vendas e serviços realizados pelas lojas instaladas no empreendimento. Além disso, a diversidade de lojas e serviços possibilita a retenção de milhares de consumidores que não precisam se deslocar para a capital ou outras cidades para realizar suas compras.
 
Que ações o shopping realiza para reforçar seu vínculo com a cidade?
Melo – O Suzano Shopping tem uma excelente parceria com o Fundo de Solidariedade do Município e com outras entidades, realizando constantemente campanhas em prol da comunidade, tais como Campanha do Agasalho, campanha de educação no trânsito, ação para crianças carentes no dia 12 de outubro, feira de adoção de animais, educação ambiental e sustentabilidade, além de trazer grandes eventos culturais para o público. No ano passado, por exemplo, trouxemos a Vila do Chaves para o shopping, em parceria com o SBT e este ano, a Estação Mamonas Assassinas, com a Endemol Brasil. Esse conjunto de iniciativas faz com que estejamos sempre envolvidos no dia a dia do público, o que aumenta a visitação ao mall e gera um relacionamento mais próximo com os clientes.