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Outlet Premium SP implanta Vitrine Virtual e oferece mais conveniência aos clientes

Atualizado em: 13/03/2017

A Vitrine Virtual é um recurso adotado pelo Outlet Premium São Paulo para oferecer aos clientes a possibilidade de reservar um produto antes mesmo da visita ao shopping. Com isso, os consumidores ganham praticidade e garantem que o produto desejado estará disponível no momento da compra, enquanto os lojistas podem promover determinados itens de seu estoque. O serviço permite que os clientes possam conhecer com antecedência os produtos ofertados e seus respectivos descontos, reservar o que for do seu interesse e retirar as peças escolhidas pessoalmente com data marcada.

“Essa é uma forma lúdica de oferecer as facilidades da compra online e, ao mesmo tempo, criar estímulos para que o cliente visite os empreendimentos”, afirma Alexandre Dias, diretor presidente da General Shopping Brasil. “Por isso, vem sendo muito bem recebida pelos clientes”, diz. A Vitrine Virtual, que começou a funcionar como projeto piloto em outubro de 2016, teve um resultado muito animador, segundo Dias. “Nesses meses de teste, tivemos mais de 80% das reservas sendo revertidas em vendas”, comenta o executivo. No momento, 53 lojas do Outlet Premium São Paulo estão cadastradas na Vitrine virtual, entre elas, Aramis, Brooksfield, Under Armour, New Era, Victorinox, Shoulder, Lacoste, Puma, VR, Trousseau, Tip Top, TNG, Tommy Hilfiger, Side Walk, Spicy,Richards, Puket, Polishop, Melissa, Mmartan, Mob, M.Officer, Levi’s e Coach.

Os lojistas também aprovaram a nova ferramenta. Para José Roberto Negri, gerente da Brooksfield, após a implementação da Vitrine Virtual o fluxo de pessoas na loja aumentou. “Vários clientes já vieram buscar os produtos reservados pela internet. Além disso, muitas pessoas também têm chegado à loja já procurando produtos específicos, que viram na Vitrine, mas queriam experimentar, por exemplo”, destaca o lojista.

Com a Vitrine Virtual, o cliente entra no site www.vitrineoutletpremium.com.br, se cadastra e tem acesso a todos os produtos disponíveis. Ao escolher um dos produtos, pode ser feita uma reserva online, que gera um voucher - enviado para o consumidor por e-mail. O pagamento é efetuado apenas na loja, quando o cliente vai buscar o produto. A reserva é válida por até sete dias depois da criação do voucher e o cliente pode agendar o dia da retirada do produto. A data agendada pode ser editada posteriormente em caso de imprevistos. O lojista mantém um estoque separado para esses itens, para que não haja risco do produto oferecido não estar disponível no momento da visita do cliente. Com a Vitrine Virtual, abre-se a possibilidade de o lojista aproveitar o momento para oferecer itens relacionados e aumentar o tíquete médio daquela venda.