buscar

Com produtos diferentes e preços muito convidativos, Daiso faz sucesso no Parque Shopping Barueri

Atualizado em: 13/06/2016

Era uma vez uma varejista japonesa que vendia produtos inusitados, coloridos e de qualidade a preços baixos. Em 2012, a empresa chegou ao Brasil com um ponto de venda no centro de São Paulo e, a partir dali, construiu uma rede de 11 lojas e uma parceria para contar com unidades dentro de supermercados. Mais que isso, a Daiso injetou vida no conceito de lojas de preço fixo.
 
Em vez de R$ 1,99, os produtos custam a partir de R$ 6,99 (50% do mix é vendido a R$ 7,99) e mostram que criatividade não tem preço. Com três lojas inauguradas em 2016 e o e-commerce a caminho, a empresa vem ocupando espaços na Grande São Paulo de forma cautelosa e, principalmente, cuidando de acertar em cheio nos pontos que abre.
 
A Daiso chegou ao Parque Shopping Barueri, empreendimento da General Shopping em Barueri (SP), em 2015. “Procuramos negociações que sejam favoráveis para a expansão da empresa e que façam sentido para nossa logística. O Parque Shopping Barueri se encaixou nesse perfil. Negociamos com a administração e temos tido uma ótima aceitação do público”, comenta Reginaldo Paulista Gonçalves, gerente geral da empresa. “A escolha do ponto é fundamental para nosso sucesso. O empreendimento atrai consumidores da região de Barueri, Osasco, Alphaville, Carapicuíba e Jandira e, assim, alcançamos um grande público”, completa o executivo.
 
Em um período de economia mais difícil, a Daiso tem reforçado suas ações de divulgação para mostrar ao público que presentes criativos não necessariamente são caros. “Procuramos oferecer a maior variedade de produtos possível, com novidades constantes, preço acessível, atendimento com carinho, respeito ao público e atenção aos detalhes”, afirma o executivo.
 
Com esse posicionamento, a loja do Parque Shopping Barueri, localizada no piso L1 do mall, recebe cerca de 15 mil pessoas por mês, em busca de artigos de papelaria, utensílios domésticos, presentes, jardinagem, itens de beleza e artigos para animais de estimação, entre outros, todos eles importados, inusitados e criativos. “Viemos para ficar, fazer parte da vida dos brasileiros, facilitar o dia a dia das pessoas e apresentar produtos de que elas nem sabiam que precisavam”, completa Gonçalves.
 
 
Um pouco de história
 
Uma das maiores redes varejistas de preço fixo do mundo, a Daiso foi fundada em 1972, no Japão, por Hirotake Yano, que trabalhava como ambulante e começou vendendo produtos por 100 ienes (cerca de R$ 3,50). Atualmente, a Daiso conta com 4200 lojas em 28 países, atuando no sistema de franquias e focada em oferecer produtos a preço único, em um total de mais de 70 mil itens.
 
Com fábricas no Japão, Tailândia e China, entre outros países, os artigos produzidos são adquiridos pelas lojas da Daiso em uma espécie de leilão online. Os pedidos aprovados demoram quase três meses para chegar ao Brasil e, por isso, um dos maiores investimentos da rede tem sido na logística. Hoje, cerca de 500 produtos são repostos regularmente e os demais não têm garantia de continuidade, o que gera nos clientes um sentido de “caça ao tesouro” em cada ida à loja.