buscar

Lojistas investem em lojas pop up no Internacional Shopping Guarulhos

Atualizado em: 17/04/2017

Nos últimos meses, o Internacional Shopping Guarulhos, empreendimento da General Shopping em Guarulhos (SP), vem contando com um fenômeno diferente: lojas pop up, que funcionam estrategicamente por um tempo limitado para que o lojista lance novas coleções, aumente sua presença física durante um período importante de vendas ou alcance mais clientes dentro do shopping.
 
A rede de livrarias Saraiva, maior do país em número de lojas, colocou no mall uma loja pocket que oferece não apenas os itens mais vendidos, como também itens para Volta às Aulas e uma seleção de produtos de papelaria. A loja funcionará até o mês de junho e representa uma parceria ganha-ganha tanto para a varejista quanto para o shopping. Do ponto de vista do lojista, gera experimentação para a marca, que passa a alcançar um público novo, enquanto para o shopping é a possibilidade de contar com mais uma marca reconhecida pelos consumidores. As lojas pop up são uma estratégia adotada pela Saraiva para atuar em novas praças (em Guarulhos, a empresa conta apenas com uma unidade no aeroporto internacional) e ampliar a oferta de produtos de acordo com a demanda local, estando alinhada à meta da varejista de oferecer aos clientes a melhor experiência de compra.
 
No caso da rede guarulhense de perfumarias Seiva, a loja pop up é a segunda operação da marca no Internacional Shopping Guarulhos. A estratégia foi adotada para ampliar a exposição dos produtos, ganhar mais visibilidade no mall e alcançar os clientes em outro corredor do shopping. O segundo ponto da Seiva no shopping funciona como um showroom, estimulando a experimentação de produtos mas direcionando a venda para a loja anteriormente existente no shopping, em um modelo de negócios que oferece aos clientes a flexibilidade de testar os produtos da marca à vontade.